Como atrair novos clientes?

Foto: Reprodução / Freepik

O maior sonho de qualquer empreendedor é de poder construir uma carteira de clientes sólida, robusta, qualificada e próspera. Só que para consolidar uma carteira de potenciais clientes, é preciso uma série de fatores que precisam ser estruturados de forma inteligente. Não basta ter uma grande equipe de vendas, porque nem sempre a quantidade remete a qualidade. Sendo assim, temos uma longa jornada até a atração e fidelização de novos clientes. 

Atrair clientes é uma arte, no entanto também é necessário ter muito controle emocional, esforço físico e persistência. É como jogar um jogo, onde o jogador, que no caso somos nós, tem o objetivo final de atingir a uma meta ou concluir uma missão. Missão essa que é ‘’atrair novos clientes’’. Só que para termos êxito nessa conquista, o caminho da vitória é o foco na estratégia 99/1. 

Mas afinal, o que isso significa?  

Significa: 99% de transpiração e 1% de ação!  

Na área de vendas, a estratégia de captar massivamente o máximo de leads possíveis, utilizando a força braçal do capital humano, em que é utilizada mais energia com muito foco na ação, sem ter a prática da transpiração, que é o ato de agir, suar, persistir e prosseguir, a probabilidade do time comercial se desmotivar e desfocar das atividades no meio do caminho é maior. Quanto mais transpiramos em algo que possamos desperdiçar o mínimo de energia possível, utilizando mais o nosso intelecto, o equilíbrio entre o pensar e agir, torna-se mais saudável e sustentável. 

A ideia principal, é o foco no desenvolvimento de um time comercial estruturado, capacitado e motivado em direcionar as suas forças para o atingimento de metas e resultados palpáveis e atingíveis.

Além disso, construir um bom planejamento estratégico, com o apoio dos times de marketing e operações, em que todas as ações e comunicações são alinhadas e definidas por meio de processos bem construídos. Dessa forma, a Startup transmitirá aos clientes, mais confiança em investir ou adquirir o produto ou serviço a ser fornecido, pois a base de qualquer relacionamento é a segurança e confiança entre as partes.  

Por fim, se o objetivo principal é atrair mais clientes, basta focar em pessoas qualificadas e em ferramentas automatizadas, transpirando mais e agindo de forma assertiva e inteligente. Lembre-se: Não adianta investir o seu tempo e dinheiro em projetos mirabolantes e ações impensadas, se o passo primordial para qualquer negócio é o planejamento! 

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Lorhana Amaral – Head de Negócios e Produto V², formada em Engenharia de Produção, pós-graduada em Gestão de Qualidade Total com ênfase em Projetos, Marketing, Suprimentos, Pessoas, Logística, Processos e Qualidade pela UFF, Administradora de Empresas, Comunicadora Social e Influencer.

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